segunda-feira, 30 de maio de 2011

DOMINGO... SEGUNDA...

os domingos sempre são chuvosos pela segunda-feira
...
as vezes por nunca serem como elas, as vezes por simplesmente saber que quando ela chegou, mesmo que ensolarada, ele acabou em seu tempo diário
...
mas sempre tem de perceber que um domingo é um domingo e que seu esplendor é que ele é quem abre semana de todos nós. Ele é quem nos faz ser o primeiro dia de descanso para que a semana seja superada até o sábado morgado...

sábado, 21 de maio de 2011

22/05/2010


Não há mais lembranças. Nem boas e nem ruins. Apenas um momento expulso de um coração sofrido. Apenas o exorcismo de um sentimento que, como o ser humano, mudou completamente depois de ser tocado de forma diferente do que estava acostumado a ser tocado, a ser visto. Apenas mudou. E agora ele desapareceu. Sem deixar vestígios. Apenas foi embora junto com a água corrente pelo cano em direção a o esquecimento.

Espero que ele sobreviva simplesmente a vida que teve. Que ainda viva alguma coisa boa para ser lembrado...

Não!

Não deve haver qualquer lembrança. Nem boa e nem ruim. Apenas o esquecimento. Assim poderá haver alguma chance de uma amizade, algum tipo de retorno a convivência. Algo que não tenha a cicatriz do que houve de ruim. Mesmo que quem tenha feito tal cicatriz tenha sido eu, enquanto ela falava que não queria mais.

Apenas eu me esfaqueei. Apenas eu me maculei e me torturei com o pensamento de alguma coisa boa.

Dane-se a intenção, o que conta é o resultado!

E esse não foi um bom resultado. Nem para mim, nem para... mim. Apenas.

Ela continua a vida dela da forma que lhe convêm. As vezes eu penso mesmo se era eu quem estava doido por ela ou simplesmente doido por ter aceito tudo que ela me propunha.

Minha vida inteira eu me abstive e me anulei por outras pessoas. E quando achava que havia conseguido me organizar, percebei, depois de ter sido jogado fora feito algum tipo de papel amassado, inconveniente e inútil, que estava sendo o mesmo que não queria ser. De novo.

Agora eu simplesmente queimei a ultima lembrança dela em minha vida. Agora só me resta ela como lembrança e sei que isso se apagará com o tempo. Apenas não quero mais sofrer dessa forma. Não quero mais a lembrança de alguma coisa tão ruim que me fez ficar doente, perder a minha visão e minha identidade. Meu ser como um todo. Eu me tornei algo para ela e não para mim. Eis meu erro.

O dela foi ser quem ela é. Dentro dos limites dela. Dentro da vida que ela tem e dos pensamentos que lhe rondam a mente e o ser. Ela apenas não sabe o que é a vida. Jovem e viva... Apenas precisa sobreviver alguma vez... De verdade! Precisa do sofrimento que se tem no decorrer da experiência. Precisa amadurecer assim como eu preciso amadurecer também.

Eis o sentido da vida, amadurecer e saber sofrer. Se deixar sofrer. Se deixar viver e viver de acordo com o que se vive. Vida é tudo, sofrimento inevitável, a queda um aprendizado. Cair é gravidade, mas levantar-se é apenas opcional.

Hoje eu decidi mesmo me levantar. Iniciei minha escalada não sei pra onde. Apenas dei meu primeiro passo: me levantar. Quero ir o mais longe que puder, seja para onde for. Creio que quando me levantar eu veja o horizonte e decida para onde ir, mas, daqui a te lá, apenas quero me levantar e lembrar que eu sou. Quem eu fui, e quem quero ser.

Apenas!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Estou sem horas.
Estou sem voz.
Estou sem distante audição.
Estou sem saber sobre qualquer um.
Estou sozinho.
Incomunicavel.
Me sinto um pouco estranho...
Um tanto suspenso...
Um bocado perdido...
Deveras curioso de saber de outro qualquer.
Mas estou desconectado
de um mundo;
O mundo em que vivo.
Estou, agora, inserido noutro mundo.
Um mundo não menos importante.
Mais silencioso...
Mais calmo...
Mais sensível...

Estou sem celular.
Um supérfulo indispensável...

(28/03/11)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

E de todos os momentos que eu vejo
teus olhos me buscam e meus olhos te trazem comigo.
Quando eu me dou conta
não consigo mais seprara tua boca da minha.
Sem perceber minhas mãos buscam em lugares distintos,
lugar pra se aninhar...
tua nuca;
teus ombros;
tuas costas;
teus braços;
tuas mãos;
tua cintura;
tuas ancas...
e quando me dou conta, nem sei mais o que estava pensando...
apenas sinto vontade imensa de simplesmente te deitar e me deitar.

Teus seios me ajudam a relaxar quando pesam em meu peito
e teus olhos me fazem entrar em transe...
depois dai não lembro mais de nada... não era eu..
era um eu que só você conhece
e só voce sabe amar...
era/é o meu verdadeiro "eu"
aquele que nunca vai saber quem você é pois, só eu te amo...
(21/02/09)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

estava eu a fazer reflexões sobre o amar que sabemos...
mas sabemos mesmo amar?
não precisa saber, isso não se sabe apenas acontece!!! senão amaríamos e desamaríamos com mais facilidade se fosse algo de sapiencia...

mas amar não se escolhe, se sente... eu não escolhi amar as pessoas que amo, apenas senti isso e me foi confortavel
uando neguei ama-las, alumas delas, me foi doloroso... angustiante... até o momento de eu deixar sair esse amor preso e reprimido
livre, ele se foi embora no momento certo
quando fui atras de outros amores que deveria ter dado certa atenção
ja era tarde... eles ja estavam em outros amores
em outras vidas,
então me arrependi do tempo gasto com amores futeis...
e quando decido amar, tentar ser amado,
os amores fecharam suas portas, janelas,
entupiram a chaminé
por medo de ficar frio denovo
mas será mesmo que esta quente onde eles estão?
em sua ilusão de proteção...?
e quem me garante que o iludido não seja eu?!?
bem, ao amor basta sentir
e a mente basta ter medo e fugir!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CONTOS - Dor I

Acordei hoje com muitos pensamentos me rodeando... Acho que hoje não é mesmo meu dia...
Tenho que levantar. Acordar. Tomar banho... Não, tomar banho não por que a noite foi fria e eu não suei nada... Mesmo porque eu tomei banho antes de dormir e esta muito frio... Porquê esse pensamento não larga da minha cabeça? Eu tenho que pensar d]nela...? Porquê? As lembranças... as saudades... vem ela de sopetão; essa dor maldita...Cara, como isso doi! Doi tanto que me distrai a ponto de eu perder, pela segunda vez o ônibus. Mesmo atrasado eu não consigo pensar em mais nada... E na rádio que toca no ônibus, vem uma musica que me faz pensar nisso de um modo que eu não queria. minha cabeça esta tão dolorida por causa disso... Eu tenho tantos problemas pra pensar e me vem só isso? Por que eu não penso nos pedidos atrasados do meu trabalho? Por que eu não penso em resolver minha vida com relação a minha mãe? Isso é uma coisa boa de se ocupar a cabeça... Mas não adianta.. não demoro nem um tempinho e eu sinto essa dor comer minha cabeça... meu coração... Desso no ponto certo que me deixa o mais proximo possível do trabalho: uns dez quarteirões. Distraído com esse pensamento que me corrói o coração esxuto um arrastar de pneu e de repente...
...
Sabe, eu nem consigo mais sentir a dor... Sinto o braço.. Acho que quebrou, pois, deu pra sentir muita dor quando eu tentei me levantar mas, aquela dor, nada... Sinto as costelas, pois, quando respiro, sinto a imensa dor que provoca o movimento dos meus pulmões mas, aquela dor que comia minha cabeça e meu coração desapareceu... talvez esteja sento camuflada pelas dores que sintoagora... Talvez tenha desaparecido... Só consigo ter controle da minha respiração que, mesmo dolorida, da para fazer algo... Sinto o forte cheiro de borracha queimada no asfalto... Sinto o cheiro doce e enjoento de sangue... Não sei de onde é... Acho que não é meu pois nem sinto dor nenhuma... Não sinto mais dor nenhuma... Nem o braço, nem as costelas, nem a perna... Agora só consigo sentir, novamente, aquela dor que me come o peito... Quem dera que fossem as costelas.. Ainda escuto alguns murmúrios, mas, não consigo entender nada... Porque esta tudo escurecendo se ainda é de manhã? E por que eu não consigo sentir aquelas dores gostosas que camuflaram essa coisa que esta me fazendo agonizar em silêncio? Por que isso esta acontecendo? Como eu cheguei aqui? Eu so lembro que acordei e... ela não estava lá... Eu queria que ela estivesse lá... Como será que ela vai receber essa notícia? Espero que ela seja feliz... Agora sei; o cheiro de sangue era mesmo meu...
sabe.. tenho saudades dos tempos de outrora em que as coisas eram mais empolgantes. eram mais insinuantes.. eram simplesmente mais! sinto falta das respirações. sinto falta dasd ações. sinto falta dos momentos que não passamos juntos mas que estiverem, sendo planejados.
sinto falta de sentir saudades..
sinto falta de sentir batimentos fortes quando estou perto de alguem que gostaria de sentir algo...
sinto falta dos momentos que meu coração me deixou em apuros...
sinto falta da vida que levava estado solto no mundo.. vivendo na buraqueira...
sendo chamado de galinha.. mas amando a torta e direita!!!
sinto falta de olhar nos teus olhos (mesmo que nunca os tenha visto vivos) e dizer que te amo..
que queria que vc estivesse aqui pra me dar colo; pra me beijar, me lamber..
ou simplesmente me olhar dentro da alma e me fazer sentir quieto.
pacifico.
sinto falta de ti nos meus dias...
sinto falta de mim nas minhas noites vazias...
sinto falta de saber que iria acordar e teria que decidir..
agora eu tenho que decidir acordar pra poder sair da cama..
apatico.
sonolento
antes eu acordava saltando... acordava sentidno..
acordava confuso por sentir demais..
hj eu não sinto nem de menos..

queria sentir teu halito..
sentir teu toque nos meus cabelos..
saber que o vermelho das tuas unhas me arranhariam o couro cabeludo num cafuné delicioso.
saber que mesmo que vc tivesse que ir no proximo vôo, eu te teria aqui por esses miseros minutos que seriam eternizados pela minha lembranças das cosas boas..
mas nem isso eu tenho de ti..
sinto falta disso..
ter alguma coisa.
sinto falta de ser alguma coisa.
sinto falta de sentir...
só isso...
(060708)

LINDA LUA
LUA CHEIA
LUA NOVA
QUE VAGUEIA

LINDA LUA
BRITOU NA JANELA
TÃO BELA.
OLHOU, A LINDA LUA, PARA MIM
DA JANELA, A LINDA LUA,
OLHANDO PARA MIM,
ME FEZ LEMBRAR DE TI.
LINDA BELA
BELA MOÇA
MOÇA LINDA
LINDA MOÇA QUE ME FEZ LEMBRAR DA LUA.
TÃO LINDA E BELA
QUE ME ROUBOU UM SORRISO FURTIVO
TÃO FURTIVO QUE SÓ O VI QUANDO REFLETIDO PAL LUA
QUE É BELA
QUE, CHEIA, ME LEMBROU LINDA MOÇA
LINDA MOÇA QUE TANTO GOSTO.

GOSTO MUITO
MUITO GOSTO
MUITO DA MOÇA
DA MOÇA GSTO
GOSTO TANTO
QUE FICO ASSIM
RIMANDO AMENIDADES COM SORRISO BOBO NO ROSTO FELIZ!

(20-10-08)
grite...
mas grite com um sorriso no rosto
para todos saberem que você esta feliz
e tão feliz que não consegue conter tamanha felicidade...
grite com o maior sorriso que você coneguir tirar
e expor para o mundo que se vê tão triste de si...
dê ao mundo a felicidade merecida...
a felicidade que você sente e deixe ele ser feliz contigo...
grite e de a pessoa mais proxima de ti o teu sorriso...
deixe essa pessoa saber que tipo de felicidade você tem no coração...
e grite com um sorriso no rosto para fazer o canal direto entre teu coração e o mundo.. abra seu coração e sorria...
pois você é feliz e o mundo a sua volta vai ser feliz com você...
(22-12-08)